Skip to main content

O uso de soluções SaaS aplicadas à Governança Territorial oferecem funcionalidades que contribuem para melhorar a previsibilidade e promover a eficiência econômica. Isso acontece, entre outros motivos, pela automatização dos processos e integração dos dados. 

Grandes empreendimentos que não utilizam sistemas de informações com as funções adequadas para Governança Territorial, certamente vão passar por dificuldades em diferentes etapas de seu ciclo de vida, seja no início com liberação de áreas, passando pelo licenciamento, ou ainda na fase de operação com  regularização fundiária, entre outros.

O Specifor SaaS é uma das soluções da 4Asset para empresas que buscam aprimorar a Governança Territorial com a adoção de um software que garanta mais previsibilidade nas ações dos empreendimentos e economia na rotina de trabalho. A seguir, saiba mais sobre esta solução!

Automação de processos para previsibilidade e economia na governança territorial

A transação de um modelo manual para processos automatizados oferece uma série de benefícios para as empresas, como o aumento da previsibilidade. No modelo manual, o uso de planilhas e e-mails gera perda de informações e prazos, relatórios pouco precisos e gastos desnecessários da equipe.

Com a automação, muitas tarefas rotineiras passam a ser otimizadas, facilitando a visão clara e completa dos processos. Além disso, é possível acompanhar todo o avanço do projeto, com acesso prático integrando  todas as partes envolvidas. 

Outra vantagem está relacionada à economia, visto que a solução integra processos operacionais com o planejamento financeiro entregando previsibilidade e controle de custos para a gestão e execução dos projetos. Ainda neste ponto, é possível economizar ao melhorar a gestão da equipe, colocando as pessoas em tarefas mais estratégicas.

Contudo, para obter esses benefícios é imprescindível investir em uma solução que atenda e se adapte à complexidade dos seus processos do seu negócio, seja da indústria de energia, mineração e óleo e gás. Este conceito de automação de processos fornece ambientes especialistas, integra equipes, provendo soluções próximas à realidade dos usuários, evitando gerar frustrações, garantindo retorno rápido e eficiente.

Como escolher a melhor solução SaaS na governança territorial 

Considerando sua indústria, uma solução SaaS para automação da Governança Territorial pode ser customizada e adaptada para cenários operacionais diversos. Apesar disso pode ser realizada de forma ágil, dependendo do volume e do nível de complexidade dos processos. 

O modelo SaaS é moderno e acessível, com funcionalidades que contribuem para a gestão do processo que envolve os ativos imobiliários. Com isso, é possível atender todos os aspectos que impactam as propriedades do seu negócio. 

Na escolha de uma solução SaaS é importante avaliar a capacidade de atender às suas necessidades específicas. Uma opção adequada compreende os desafios e oportunidades do mercado para potencializar a sua Governança Territorial. 

O Specifor é a melhor opção para empresas com processos complexos 

O Specifor é uma solução completa e especialista na automação de processos territoriais. Seu objetivo é aumentar a eficiência operacional, integrando os sistemas específicos de cada área e oferecendo uma visão completa de todo o ciclo de vida do empreendimento.

Seja na versão SaaS ou On Premise, a sua empresa conta com inúmeros benefícios, entre eles a centralização dos dados, permitindo controlar a gestão fundiária de ativos imobiliários, aspectos da ação socioambiental, compliance, financeiro, entre outros.

Em um processo de construção de uma rodovia, hidrelétrica ou grande complexo industrial, por exemplo, será preciso gerenciar o licenciamento ambiental, a desapropriação, compra e recuperação das áreas. Tudo isso pode ser acompanhado detalhadamente com Specifor. 

A solução é configurável para os processos, ou seja, conta com a criação dos fluxos conforme o cenário organizacional do cliente. Para identificar o melhor modelo, SaaS ou On Primese, a equipe de especialistas da 4Asset realiza um estudo preciso para a sua empresa investir na solução que faz mais sentido para a sua operação. 

Além da governança territorial: como o Specifor automatiza todo o ciclo de vida do empreendimento 

As possibilidades da automação de processos podem ser contemplados por outras áreas da empresa, justamente por ser uma solução completa e parametrizável as soluções Specifor garantem que haja previsibilidade e economia de tempo em qualquer cenário operacional.

Nas fases de licenciamento e viabilidade do território, por exemplo, é possível ter um processo mais ágil e eficiente, evitando que o canteiro de obras fique parado e gere prejuízos com o atraso na obra. 

A integração dos dados permite uma tomada de decisões mais assertiva. Na hora de acompanhar um empreendimento, fica mais fácil analisar a previsibilidade dos impactos socioambientais, custos, prazos e demais questões relacionadas à gestão da área. 

Se você e sua empresa tem interesse em adotar o Specifor para garantir previsibilidade e economia na sua governança territorial, aproveite e entre agora mesmo em contato com a nossa equipe para solicitar uma demonstração!